Destaques, Devocionais

Chuva de Ansiedade #12

Tropecei em minhas expectativas, afoguei em minha própria respiração, enchi minha mente de pessimismo e quis me esconder de mim mesmo. Eu sei, eu sei, ah, como eu sei! Não precisa repetir, “tenho que lidar com as frustrações”, mas para mim é complicado entender o porquê das flores se abrirem e depois murcharem, quem dirá os porquês da vida. É difícil se apoiar quando a minha mente me faz acreditar que tudo não é palpável e estou caindo em um poço escuro. O frio na barriga de quem está em queda livre é a forma mais simples de explicar o “gelo” na alma que a ansiedade gera. E ainda tentam me perguntar o motivo de todo esse mal, como se fosse possível identificar qual nuvem que está se desmanchando em chuva. Mãos geladas, falta de ar, tontura, coração cheio de rabisco e a mente dando apenas uma saída: Fugir. Fugir? Para onde? Em que lugar poderei fugir se em TODOS os lugares, a minha mente estará comigo?! Era para minha cabeça está a favor de mim, mas ela me deixa sozinha com os pensamentos e sentimentos ruins, que ela própria inventou. A ansiedade é assim. Uma caixa de surpresas ruins, pronta para te dar uma rasteira. Ela está contra você, querendo “boicotar” os seus planos, sonhos, expectativas, momentos e vitórias.

 “Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei. Ele é a salvação da minha face e o meu Deus. ” (Sl 41:11)

Em uma determinada história registrada na Bíblia, Jesus Cristo, acalma uma tempestade muito forte que estava prestes a causar um naufrágio. Jesus, ordena ao mar e aos ventos que parem. E naquele instante, cessou a tempestade. Então os tripulantes do barco questionaram, “Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?” (Mt 8:27). Lendo isso eu aprendi que existe uma saída, uma voz que aquieta a alma, que traz um lugar de paz, de alívio e calmaria, a solução está naquele que fez uma tempestade forte se acalmar facilmente, quem dirá as minhas tempestades internas!

Não é preciso carregar tudo sozinho, não é necessário aguentar a violenta ansiedade sozinho, porque Cristo garantiu que se aceitássemos dividir o fardo com Ele, o fardo se tornaria leve. (Mt 11:30) E ao contrário de muitos que não entendem o que eu ou você sentem, e até mesmo se afastam por isso, Jesus quer aproximar-se mesmo sabendo o quanto confuso somos. Mesmo que o desespero tente te engolir, descanse no amor de Jesus, pois a cura para as incertezas é se apegar naquilo que é certo e fiel. Pode vir a tempestade que for, de sentimentos e confusões, que seguro naquele que te ama, a chuva irá se acalmar.

6 Comentários

  1. regina Azevedo

    Perfeito!
    Irei recomendá – lo pra muitas pessoas.
    Você é uma pensadora incrível , tenho certeza de que será uma brilhante escritora! !! Então não pare,
    continue escrevendo!
    Eu acredito em quem te escolheu para dar esse dom! É Ele quem te inspira , e te chama todos os dias para falar aos corações de muitos!Te amo com admiração!!!

    1. Mamãe!!!
      Deus com certeza é o meu melhor amigo e graças a Ele e somente através dEle que consigo fazer qualquer coisa! Afinal, Deus é tudo!!!! Amémmmmmmmm!!! Te amoo muito e fico muito contente em saber que gostou da devocional! <3

  2. Paula

    Essa menina traduz com precisão nossos dilemas, é uma artista nata. Que o maior artista de todos a mantenha assim, borbulhando de letrinhas que confortam.
    #amo

    1. Que comentário mais fofo! Fico muito feliz em saber que os meus dilemas, podem ajudar outras pessoas que sofrem desse mesmo “dilema”! Améeeeemmmmm!!!! Amo Amo!!! <3

  3. Marisa Morandin

    Parabéns pelo texto Duda. Te conheci vc ainda era uma criança e hj vc já é uma jovem linda com muito talento!! Que Deus continue essa obra linda na sua vida!! Muito orgulhosa de tê-la como minha vizinha!! Bjo e meus parabéns mais uma vez!! 😘😘

    1. Marisa!!!! Amémmm, que nosso Pai Querido, te conceda muitas bençãos! Fiquei MUITOOO feliz com o seu comentário! Acha, eu que amo ter você como vizinha!!!! Beijãoooo!!!

Deixe seu comentário!

Campos obrigatórios são marcados com *