Destaques, Devocionais

Luz Irresistível #11

Planetas, cometas, asteroides, satélites e poeiras giram em sua volta, ele é o centro do nosso sistema solar, ele é o Sol! Está a cerca de 150 milhões de quilômetros longe da Terra e mesmo assim nos proporciona vida, através das plantas, da sua luz e da estabilidade do clima. Sem essa grande estrela não existiríamos, assim como os outros planetas, necessitamos de uma estrela que fique no centro de tudo para nos guiar.

Ao longo da vida podemos nos deparar com a escuridão, na qual nos impede de encontrar um caminho que esteja em perfeita condição para ser percorrido. Muitas vezes nos sentimos sozinhos, tristes, como se estivéssemos abandonados, esquecidos em lugares destruídos, perdidos em uma cegueira, onde tudo perde a beleza e o medo é quem reina. Estamos sujeitos a sermos enganados, infelizes e confusos, pois as pessoas deste mundo são más e nos oferecem mentiras disfarçadas de verdades. Apesar de não enxergarmos uma ‘luz no fim do túnel’, é possível algo surpreendente acontecer e mudar toda nossa história.

Conduzirei os cegos por caminhos que eles não conheceram, por veredas desconhecidas eu os guiarei; transformarei as trevas em luz diante deles e tornarei retos os lugares acidentados. Essas são as coisas que farei; não os abandonarei. (Is 42:16).

Existe uma pessoa que quer ser o sol em sua vida, mesmo que você ache que não possui valor e amigos verdadeiros, que seus pais te abandonaram ou se sinta fracassado, esse alguém quer iluminar o seu coração e trazer sentido para a sua existência, o mudando e renovando de dentro para fora, sendo a base para os momentos que queira desmoronar, te trazendo para perto e te dando a identidade de filho, dando direção para a sua caminhada e derramando um amor sobrenatural que é sublime e envolvente, para preencher todos os espaços em seu ser. Nele não há mentiras, enganos, frustrações ou maldade, pelo contrário, sua bondade dura para sempre e apesar das adversidades e lutas da vida, sua companhia e assistência, é certa!

Esse alguém é Jesus Cristo, o Messias, o Rei dos Reis, resplandecente luz em meio às trevas, o centro de toda a história, Soberano, Justo, Misericordioso que possui amor ilimitado e perdoa os nossos pecados, Sincero, Constante, Poderoso, Filho de Deus, Salvador, Perfeito em tudo o que faz, Verdadeiro e Fiel em suas promessas, caminho para os perdidos, que abençoa crianças e idosos, que se importa com os que estão à margem da sociedade, Sabedor e Conhecedor de todas as coisas, Sua palavra basta e Sua graça é infinita, Ele é imortal, invencível, inexplicável e inesquecível! “Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça em trevas” – (Jo 12:46).

Quando Cristo começa a fazer parte de nossas vidas, percebemos que Ele se faz presente em todo tempo, assim como o Sol, que mesmo durante a noite continua iluminando a todos através da Lua. Quando nos aproximamos Dele, podemos conhecê-lo como realmente é e não apenas de ouvir falar, mas com Ele andar. (Jó 42:5). A sua doce presença nos alegra, então provamos da sua paz que excede todo entendimento e do seu amor que dura para sempre.

A Bíblia diz que existiu um homem chamado Saulo, que não acreditava que Jesus era o Filho de Deus. Certo dia, uma luz apareceu em seu caminho e tudo mudou. Essa luz era o próprio Cristo e apenas com um encontro foi o suficiente para ele não querer mais ficar longe de Jesus. Aquele que não acreditava, passou a ter plena certeza do amor e da identidade do Messias: “estou convencido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os demônios, nem o presente, nem o futuro, nem quaisquer poder, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” – (Rm 8:38-39).

Uma vez que alguém diz que o conheceu e não quis se aproximar, é porque essa pessoa não conheceu Jesus de fato, pois é impossível ter um encontro com Ele e não permanecer junto Dele.

Te desafio a conhecê-lo de perto, a sentir a sua presença e ver a luz que emana Dele invadindo o seu ser. Jesus é capaz de curar, renovar, preencher e te proporcionar uma glória futura que não pode ser comparada com os sofrimentos que você teve. Pois quando estamos longe de Jesus achamos que podemos viver sem Ele, porém quando o conhecemos verdadeiramente, descobrimos que até então não vivíamos, apenas existíamos, porque é apenas em Cristo que descobrimos o que é a viver. Que a luz de Jesus possa atravessar essa tela e iluminar o seu coração, para que você prove o quanto Ele é irresistível.

Deixe seu comentário!

Campos obrigatórios são marcados com *