Beleza, Destaques

3 dicas incríveis para se livrar das olheiras!

Tuudoo booom, meninas???

Resultado de imagem para olheiras gif

Hoje eu vim falar sobre as olheiras! Aquelas manchas com uma coloração roxa que surgem abaixo dos olhos e incomodam MUUUUITAAAAS mulheres, que nos deixa com cara de panda Hahah! Algumas estão acostumadas a terem olheiras, já outras aparecem eventualmente, mas nós estamos sujeitas a enfrentar essa “coisa chata” a qualquer dia, por isso devemos estar preparadas para saber o que está acontecendo e como se livrar ou amenizar elas!

A explicação que mais ouvimos é que noites mal dormidas e excesso de canseira, resultam em olheiras, porém essas questões não são as únicas causas, por isso trouxe outros motivos que também são super comuns, bora conferir:

1- Hereditariedade: Segundo dermatologistas, as olheiras mais pigmentadas podem ser fortes características de serem hereditárias. “Há acúmulo de melanina na região das pálpebras, o que as tornam mais intensas. Além disso, a pele fina da região favorece a visibilidade de vasos sanguíneos, que, quando estão dilatados – como em períodos de insônia, congestão nasal ou pré-menstrual – se tornam ainda mais escuras” explicou a Dra. Juliana Jordão de Curitiba.

2- Alergias, asma e eczema: Esses problemas podem ocasionar coceiras nos olhos, o que pode acarretar as olheiras por conta desses movimentos repetitivos. Outra questão, pode ser a alegria alimentar que pode se manifestar em situações como essa.

3- Anemia: A falta de certos alimentos no organismo pode contribuir no surgimento de olheiras, a ausência de ferro (um dos motivos mais fortes na anemia) é um deles, pois os tecidos do corpo não recebem oxigênio suficiente. Durante o período menstrual e gravidez, há falta de ferro e a pele fica muitoo sensível, momentos que esse problema pode surgir.

4- Medicamentos: Existem alguns tipos de remédios que causam a dilatação dos vasos sanguíneos, o que aumenta o fluxo de sangue. Como a pele é muitooo sensível, qualquer coisinha que acontece já é revelada nela, por isso que nesses casos podem aparecer olheiras!

5- Fadiga: O seu ritmo de vida pode SIM ser um motivo para as olheiras aparecerem. Por conta de uma rotina acelerada, a fadiga pode estar presente e resulta em uma pele mais pálida. Essa palidez deixa mais aparente o sangue que estão sob a pele, o que faz com que as olheiras se tornem mais evidentes!

6- Idade: Quando envelhecemos, perdemos o colágeno que está na pele, o que deixa ela cada vez mais fina. Por estarem sensíveis, as manchas abaixo dos olhos na coloração roxa, podem ficar cada vez mais aparentes.

Lá vem algumas dicas para solucionar esse problema e deixar essa vida de pandinha de lado:

1- A dermatologista, Juliana Jordão deu algumas dicas em seu blog:

– Use filtro solar: isso vai evitar o aumento do pigmento melânico;
– Mantenha o nariz desobstruído: pacientes que possuem rinite devem manter o quadro sob controle;
– Corrija problemas com insônia;
– Caso haja inchaço na pálpebra, realize compressas frias com chá de camomila ou água termal;
– É muito comum o aspecto ressecado na região, dessa forma, mantenha a hidratação em dia com cremes ou antirrugas; Para camuflar a coloração, a dermatologista recomenda o uso de bases e corretivos. “Dê preferência aos produtos com filtro solar”, reforçou. 

2- Para usar os corretivos como uma solução rápida para esse problema, é necessário saber usar, porque se usar de forma errada pode acabar piorando TODA a situação. Primeiro passo é limpar a pele, esfoliar e hidratar bastanteee, pois isso vai tirar aquele efeito craquelado! Passe a base, mas reserve a região abaixo dos olhos para que quando passar o corretivo ele fique com aquela aparência mais suave. Use corretivos mais amarelados, pois eles neutralizam as manchas roxas e avermelhadas. Espalhe dando várias batidinhas com a pontinha do dedo, na área onde estiver a olheira. Outra dica beeem legal é você passar corretivo abaixo das sobrancelhas, porque vai levantar o olhar, o que vai tirar a atenção das olheiras.

3- Beber muitaaaa água, hidratantes para o rosto, rodelas de pepinos nos olhos e máscara de argila (que ajuda não só nas olheiras, mas com as manchas na pele também)

Se mesmo com essas dicas, elas insistirem, recomendo a procurar o seu dermatologista para que ele possa te sugerir medicamentos especiais para o seu problema.

Espero que tenham gostado, ummmm grande beijo e até a próxima!

 

Deixe seu comentário!

Campos obrigatórios são marcados com *