Destaques, Devocionais

Ele está comigo! #10

Senti minhas pernas tremendo, meu coração acelerado e minhas mãos geladas, estava sob o efeito do medo. Muitas vezes tive motivos, mas em outras nunca descobri, e ainda outras, fingia não ver o que realmente me assombrava.

É como se voltássemos para a infância, onde temos medo do bicho papão, quando estávamos deitados sozinhos, fechavamos os olhos bem forte e nos encolhíamos na cama, com um único objetivo: Tentar não ver o nosso medo de perto.

Os anos se passam e o bicho papão não está mais debaixo da nossa cama, mas pode estar em qualquer outro lugar da nossa vida, onde nos tira a paz e nos deixa imobilizados, nos sentimos incapazes de reagir,  sem ter pra onde correr. Mas isso pode ter um fim, você pode enfrentar esse medo sem estar sozinho! Jesus é a única pessoa que pode estar em todos os lugares com você, e ainda mais, Ele pode estar DENTRO de você!

“Para que Cristo habite no coração de vocês mediante a fé; e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor” (Efésios 3:17) 

E quando você alimenta a sua fé, nosso amado e bom Jesus, vai habitar no seu coração, na sua mente e em sua vida. Quando Cristo está em algum lugar, aquele espaço nunca mais será o mesmo! Para isso, é necessário que estejamos totalmente firmes em seu amor, pois através desse sentimento que vem de Jesus, podemos ser livres de qualquer medo. Muitas crianças pedem para que segurem a sua mão bem forte ou que as deixe se esconder dentro de um abraço, esse contato traz segurança e o afeto cria “poderes” para combater o mal. O amor de Cristo pode fazer esse efeito se tornar eterno, porque Ele deposita coragem dentro de nós, nos dando a certeza de que Nele existe solução.

Me levanto e me deito, sabendo que eu não estou só e que não há mais desespero, a solidão não me assombra e sei que eu não sou incapaz. O medo surge sim, todos os dias, mas existe alguém aqui dentro de mim que cala qualquer voz que tenta me amedrontar.  Pois o seu amor, faz com que todos os meus medos fujam e fique apenas a sua paz. Esse alguém é Jesus e ele está comigo!

“No amor não existe receio; antes, o perfeito amor lança fora todo medo”  (1 João 4:18)

3 Comentários

  1. Como é bom saber que Deus sempre está conosco e nos ama. Com Ele e apenas com ele somos capazes de vencer os medos. Jesus quebra os grilhões! Parabéns meu amor. <3

    1. Com certeza, é maravilhoso!!!! Jesus é demaaaais! Obrigada, amor! <3

  2. Regina Azevedo

    Deus é sempre bom. .
    Amo vc minha Duda!♥

Deixe seu comentário!

Campos obrigatórios são marcados com *