Destaques, Devocionais

Somos feitos de amor, por amor e para amar. #7

E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. (Colossenses 3:14)

O amor é o mais forte e puro sentimento que podemos ter, é o único que nos aproxima da pessoa de Cristo, pois Ele é o próprio AMOR! No início de tudo, Deus criou o homem conforme a sua imagem e semelhança, afim de que nos tornássemos seus filhos amados. O Senhor nos fez com as suas próprias mãos, com todo carinho e preocupação como um verdadeiro Pai. Logo podemos concluir que fomos feitos de amor e que não somos um “erro de percurso”, mas sim, filhos daquEle que está acima de tudo e todos.

Infelizmente, o homem pecou e se distanciou do autor da vida, se lançou nos prazeres do mundo e não aceitou a paternidade do Senhor. Mas Deus amou o mundo de tal maneira, que entregou o seu Filho Jesus para nos resgatar do pecado, não tínhamos outra chance! E Cristo, nosso único e suficiente Salvador, por tanto nos amar, cumpriu a missão dada pelo Pai. Se fez homem como nós, para poder nos libertar. O Messias se entregou por amor, pagando um alto preço pela vida de cada um.

Para a glória de Deus Pai, JESUS RESSUSCITOU!!!!! Ele venceu a morte por amor, pois se morresse e ressuscitasse, seria a prova que um dia nós poderíamos ser ressuscitados e transformados para viver com Cristo na eternidade.  Com esse grande sacrifício e prova de amor, o Mestre nos ensina que se Ele, mesmo sendo santo e puro, amou aqueles que não mereciam, nós devemos amar as pessoas. Pois se Deus é o próprio verbo amar, aquEle que o recebe deve ser cheio de amor (Deus) e deve viver seus dias para amar, como testemunho daquilo que há de maior, que habita dentro de seu coração.

Antes de sermos salvos pela graça de Jesus, estávamos condenados pelo pecado, eramos órfãos e vivíamos em trevas, mas quando aceitamos que fomos feitos de amor, fomos salvos pelo amor mesmo sem merecer, e que através dEle alcançaremos a vida eterna, aprendemos que onde o pecado abundou, super abundou a graça.(Rm 5:20) No evangelho de Mateus 5:14, diz que somos a luz desse mundo, logo, o amor é o que nos diferencia das trevas desse terra. Por isso seja luz e espalhe o amor! Acredite que você foi e é amado por Deus e que muitas pessoas precisam receber essa noticia, de que são amados através do amor do Pai, que está vivo dentro de nós e que nos faz amar uns aos outros.

4 Comentários

  1. Greiciele Evaristo

    Romanos 5:8: “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores”. Assim como em João 3:16, não é mencionado nesse versículo nenhuma condição imposta por Deus para o Seu amor. Deus não diz: “assim que você colocar sua vida em ordem, eu vou amá-lo”. Ele também não diz: “Sacrificarei meu Filho se você prometer me amar”. Na verdade, encontramos justamente o contrário em Romanos 5:8. Deus quer que saibamos que Seu amor é incondicional, por isso Ele mandou Seu Filho, Jesus Cristo, para morrer por nós quando ainda éramos pecadores que não mereciam ser amados. Não tínhamos que arrumar nossas vidas, nem tínhamos que fazer promessas a Deus para que pudéssemos experimentar do Seu amor. Seu amor por nós tem sempre existido e, por causa disso, Ele já deu e sacrificou tudo que era necessário muito tempo antes de percebermos que precisávamos de Seu amor. Ele nos ama porque Deus é amor. Ele nos criou para ter um relacionamento de amor com Ele, por isso sacrificou Seu único Filho (que morreu por nós de bom grado) para restaurar esse relacionamento. s2

    1. Exatamente, antes mesmo de nós o amarmos, Ele nos amou! Muito lindo esse carinho que Deus tem por nós, indescritível! <3 Que bom que você gostou, fico muito feliz!!!!! <3

  2. Greiciele Evaristo

    Deus te abençoe cada vez mais Eduarda. Você é uma benção.

    1. Amém!!! Que Ele venha te abençoar cada vez mais!!! <3

Deixe seu comentário!

Campos obrigatórios são marcados com *