Destaques, Devocionais

Você está pronto para o mergulho? #6

Quando caminhamos descalços na orla marítima podemos sentir a areia molhada, o que indica que o mar chegou até ali. Escutamos o barulho das ondas e sentimos a brisa em nosso rosto, de fato, não há dúvida de que estamos na praia. O mar é extenso e profundo, não conseguimos ver o seu fim e nem aquilo que suas águas escondem. E isso nos leva a refletir em Efésios 3:18-19 que diz sobre compreendermos qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, do amor de Cristo.

Quando estamos no mar, sentimos que a onda vem, violentamente, nos puxando para dentro, cada vez mais fundo. É incrível quando sentimos o amor de Jesus, pois ele é exatamente assim, nos inunda com a sua abundante graça, envolvendo-nos com seu abraço de misericórdia. Porém, infelizmente, muitos se banham no mar de Cristo, mas não retornam e o abandonam, ainda há aqueles que são como os surfistas, que gostam da adrenalina da envolvente paixão do Mestre, e pegam as altas ondas de Seu amor e divertem-se nela, após isso, retornam para a praia, sem um verdadeiro encontro com o Senhor das águas.

Temos que compreender que os mistérios do Filho de Deus são revelados para aqueles que estão dispostos a mergulhar fundo em suas águas. Nosso amado Jesus não quer banhistas ou surfistas que ficam como expectadores sem compromisso, cheios de restrições, Ele quer pessoas dispostas a lançar-se nas profundezas do seu oceano de afetos eternos, sem reservas. Quando aceitamos o convite de chegar ao profundo, deixando as coisas do mundo para trás, vamos para um lugar de aceitação, de intimidade, onde não conseguimos mais nos distrair com o que está lá na praia, mas adquirimos o olhar espiritual, onde só temos olhos para as riquezas de Cristo.

Em uma certa pesquisa diz que, as maiores riquezas são encontradas nas profundezas dos mares, em lugares que vão além da capacidade humana de suportar em um mergulho. Por isso, Jesus, todos os dias nos chama para sair do raso e experimentar a largura, e o comprimento, a altura, e a profundidade do Seu amor. Não contente-se com pouco, Ele tem muito para te oferecer, pule de cabeça sem preocupação com as coisas externas, com os falsos amores do mundo,  sem máscaras, sem medo, pois Jesus te chama como uma onda e te puxa para ir mais perto e profundo, e quando você atingir esse nível, poderá viver o que está escrito em Romanos 8:38-39 “Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Basta você querer mergulhar Nele, e deixar o amor mais seguro, imenso e puro de Jesus te imergir.

2 Comentários

  1. Deisy

    Chega me incomodar de tão perfeita que são suas palavras. rsrs….
    Arrepia a pele. Literalmente amoo.

    1. AHHH, fico imensamente feliz!!!!

Deixe seu comentário!

Campos obrigatórios são marcados com *