Destaques, Devocionais

Salvo pelo gongo? #3

Estava refletindo sobre aquela expressão “salvo pelo gongo”, que é utilizada quando algo de negativo está prestes a acontecer, mas, repentinamente, esta situação consegue ser evitada. Ela está relacionada a sorte, é como assegurar-se em uma possibilidade, que pode não acontecer!
Quando o homem pecou, nos encontramos nas trevas, no abismo, em um lugar que por nós mesmos não poderíamos escapar ou nos salvar! E muitos fizeram e ainda fazem a opção de apegar-se a sorte!

Jesus, veio a terra e passou por um sacrifício extremamente doloroso, Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Is 53:5)

Ele tinha uma missão e a cumpriu! Uma morte que gerou vidas, e hoje, podemos dizer que fomos resgatados das trevas para a maravilhosa luz. Apesar de termos sido salvos, enfrentamos a morte todos os dias, vivemos em um combate entre os nossos pecados e a vontade de Deus. Jesus cumpriu a sua missão, agora é a nossa vez! Eliminando as coisas que nos levam a errar, para ganharmos um dia, no final da nossa corrida, a coroa de vida eterna.

Lembre-se sempre dessas palavras, fomos crucificados juntamente com Cristo. E, desse modo, já não somos nós que vivemos, mas Cristo vive em nós. E essa nova vida que agora vivemos em nosso corpo, vivamos exclusivamente pela fé no filho de Deus, que nos amou e se sacrificou por nós. (Gl 2:20) 

Podemos escolher ser vencedores ou perdedores, podemos escolher ter um salvador ou esperar ser salvos pelo o gongo. Mas te desafio a escolher aquEle que te escolheu primeiro, aquele que é de fato o Salvador, não só o da “pátria”, mas de todas as gerações!

 

Deixe seu comentário!

Campos obrigatórios são marcados com *